Minhas idéias versus Idéias dos outros

Mary Douglas e a leitura de seu livro "Pureza e Perigo" (2010) não me permitem dormir e me fazem desenhar idéias de pensamentos soltos e vagos... O ponto ápice é a consciência de que preciso de férias!
Pedir por férias, nesse momento, significa pedir pelo distanciamento desses outros que me/nos invadem repletos de teorias e discursos...
- O que é meu e o que é deles, desses outros que me invadem? O que são "minhas idéias", meu chão de pensamentos chão, e o que são "idéias de outros", chãos de pensamentos que não meus, mas no qual tenho transitado sem muita demarcação?
Pedir por férias é pedir pela retomada de decisão acerca do uso do (meu) próprio tempo. Quero usar do meu tempo para ficar "pasmando", pasmando e contemplando o nada e lugar nenhum; mover-me pelo simples motivo de me mover, sem que a isso eu dê (ou roube) o nome de ócio criativo...

Nenhum comentário: