sentimentos subterrâneos

"...Eu não gostaria de ser feliz assim o tempo todo, gosto de ficar meio deprimido às vezes, é claro que isso também faz com que eu fique intragável, mas ainda assim eu gosto. Gosto de ser intragável às vezes e quando isso acontece você precisa ver a maneira como as pessoas me tratam. Muito bem. Isso é uma coisa que eu aprendi com meu pai. Seja arrogante, frio, fale somente o necessário, não incline a voz, tenha um olhar alheio como se nada a não ser você tivesse importância nesse mundo e as pessoas irão tratá-lo muito bem. Já vi isso acontecer várias vezes com meu pai. Não saio por aí humilhando ninguém, mas é que tem horas em que você precisa ser tão arrogante quanto a maioria pra não ser tratado como um idiota principalmente em lugares como supermercados, bancos, lojas de grife, restaurantes ou em qualquer outro lugar onde será atendido por um ser bastardo...".

(trecho retirado do livro '
O habitante das falhas subterrâneas
', de Ana Paula Maia, que pode ser lido virtualmente clicando aqui.)

Nenhum comentário: