cartas aos náufragos

Estou fracassando. Fracassando e sem ter como evitar.
As imagens me acompanham; meu espaço à deriva.
Li um livro recentemente que me deixou muito triste, e feliz.
Depois posso até reflexões que expliquem
porque o sofrimento, na arte, permite o prazer.

Nietzsche, quem sabe também Schiller...
Schiller não caberia aqui, no momento
eu é que deveria caber. No entanto não consigo transparecer.
Camadas e mais camadas...
Cal onde nem chuvas de janeiro nem desembocamento
de rios em mares conseguiram desmanchar.

Fiz pesquisa e descobri muito do desconhecido.
Óxido de cálcio: substâncias das mais importantes
para a indústria, utilizado na construção civil para preparação
de argamassas que erguam paredes e muros

da minha vida. possuo os muros e as entranhas, firmes.
Essas resistências que por tantas vezes me sufocam
e não sei como evitar. Fiz pesquisa para saber, para que saiba.
Que talvez eu não seja tão ingênuo, não;
Que talvez o amor não me queira. na palma de suas mãos
Se conto, é para que saiba:

Já não escondo tanto mais a minha dor. Se eu estiver sangrando.

Nenhum comentário: